O caso está hoje a ser noticiado pelos jornais britânicos e pela Sky News. Um casal britânico diz que a sua filha, uma menina de três anos chamada Madeleine, foi raptada ontem à noite do complexo turístico Ocean Club na Praia da Luz, em Lagos. O casal diz que deixou Madeleine a dormir, com dois irmãos gémeos de dois anos, enquanto foi jantar num restaurante das imediações, e que quando regressou a menina havia desaparecido e as janelas estavam arrombadas.
A menina está a ser procurada por cerca de 30 militares da GNR do Barlavento algarvio e duas equipas cinotécnicas (binómio homem/cão) por toda a praia da Luz, inclusivamente junto dos comerciantes, mas as buscas até agora não levaram a nenhuma pista sobre o paradeiro da criança, revelou o tenente coronel Costa Cabral.
As buscas estão a ter o apoio da PSP de Lagos e da Polícia Judiciária de Portimão, por não estar posta de lado a hipótese de rapto.
A GNR recebeu o alerta dos pais às 23h50 de ontem. Um amigo da família, Jill Rewick, diz que o casal deixou a menina no quarto a dormir por volta das oito da noite, que passou por lá às nove e a encontrou bem, mas quando novamente foi ao quarto, às dez da noite, a menina havia desaparecido.
Segundo Dave Payne, um amigo dos pais da criança que os acompanhava no jantar que decorreu enquanto a menina desapareceu, o casal suspeita que a filha foi vítima de um rapto premeditado, devido à forma como os suspeitos entraram no apartamento, sem alertar as outras crianças e sem levar bens materiais.
O amigo refere que estavam a jantar num restaurante que fica situado no complexo turístico Ocean Club, a algumas dezenas de metros do apartamento onde a família estava alojada há cerca de uma semana e com visibilidade para a fachada do mesmo.
Quando deram pelo desaparecimento da criança, os pais julgaram que esta se encontrava no apartamento ou tinha saído momentaneamente, pois a porta do quarto das crianças estava aberta. Contudo, foi quando se depararam com as grades das janelas deste quarto forçadas (localizadas nas traseira do apartamento e não visíveis do restaurante) que suspeitaram que alguma coisa grave teria acontecido.
No interior do quarto, os gémeos continuavam a dormir, sem aparentar qualquer agitação, disse ainda Dave Payne.
A menina desaparecida, Madeleine McCann, é loira e estás prestes a completar quatro anos de idade.